Para ti, com a melhor parte de mim

Quando, neste mundo, temos qualquer coisa para dizer,
o mais difícil não é fazerem-nos falar,
mas impedirem-nos de o dizer vezes de mais.
Ou nem sempre. Tudo se limita à nossa crença, à nossa perseverança.
Pois, por vezes encontramos o que procuramos,
outras vezes encontramos aquilo que perdemos.
Por vezes, vemos as coisas como elas são, e perguntamo-nos: ''Porquê?''
mas também chega o momento em que sonhamos as coisas como elas jamais foram
e nos perguntamos: ''Por que não?''
E é assim que acontece:
"Apaixonei-me por ti.
Foi fácil. Bem mais simples do que parece!
Não pensei nos possíveis riscos que daí advinham,
nem pensei como iria sair desta situação quando um dia quisesse,
se quisesse!
Tens o jeito certo de me puxar para ti e o brilho do olhar pronto a inundar-me de alegria
quando te chego cansada do mundo.
Sabes do que preciso. Só não mo podes oferecer...
Sinto-te perto e iludo-me com a ideia de não precisar de mais nada para além de continuar a ter-te em mim.
Para além do teu abraço, que é o meu refúgio.
Talvez sejas a pessoa certa que apareceu na hora errada. Não sei... "
Mas tenho como lema viver uma coisa de cada vez. E enquanto te posso ir vivendo, ..."
Sabes?
"Só são paixões as que nos tocam primeiro e nos surpreendem depois;
as outras não passam de ligações a que levamos voluntariamente o nosso coração."

Para ti, com a melhor parte de mim

Joana Quelhas (2008)

Comentários

Mensagens populares